Acesso à Comunidade

             |
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Cartas Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sáb, 25 de Setembro de 2010 13:12

Prezados Colegas da Diretoria SBCE

Foi muito oportuna a mensagem sobre vantagens de ser e de se associar a SBCe, gostei muito, porém, no texto é utilizado o neologismo  "cefaliatria" que no meu entender, a neurologia, a oftalmologia, a otorrinolaringologia, a cirurgia de cabeça e pescoço, a odontologia também fazem. Vai uma sugestão que gostaria de passar: no lugar de "cefaliatria" colocar "cefalalgiatria", pois isso sim é o que nós da SBCe fazemos.

Recordo-me de já ter ouvido “Cefaliatria” dito pelos saudosos Prof. Raffaelli e Prof. Farias da Silva e tantos outros eminentes.

Creio que não é tarde para minha sugestão.

Vamos lá: "Cefalalgiatria" e "Cefalalgiatra" ficam mais corretas.

Deusvenir de Souza Carvalho

 


Resposta da diretoria,

Estimado Deusvenir,

Obrigado pela colaboração, respeitamos muito sua erudição e seu ponto de vista nos parece mesmo pertinente.

Sugerimos discuti-lo mais profundamente em nossas próximas reuniões  com um grupo grande de colegas e então passaríamos a usar a terminologia de consenso.

Carlos Alberto Bordini .

 


Prezados colegas,

Gostaria de parabenizar o Dr Arruda e a Dra Regina pelo artigo publicado no periódico Headache de junho intitulado: “Frequency of Headaches in Children is Influenced by Headache Status in the Mother.”
Atenciosamente.

Sandro Sposito

Última atualização em Sáb, 25 de Setembro de 2010 17:27
 

xxviBannerhorizSite

Vídeo Áula

ExameCefaliatria
Clique na imagem