HOME > artigo

Junte-se a nós na campanha nacional de combate às cefaleias

PUBLICADO EM 14/05/2019

Junte-se a nós....

 

A população mundial em Abril de 2019 foi estimada em 7,7 bilhões de pessoas, a prevalência de enxaqueca gira em torno de 11%. Seguindo estes números são 874 milhões de seres humanos padecendo de enxaqueca, isto considerando somente este tipo de cefaleia. Em torno de 03 % sofrem de cefaleia crônica diária, ou seja, apresentam cefaleia mais de 15 dias por mês. O impacto das cefaleias é observado nas esferas pessoal, social e profissional, com grande impacto financeiro e na qualidade de vida das pessoas.  

No último mês a SBCe junto com a Associação Brasileira de Cefaleia em Salvas e Enxaqueca (Abraces) desencadeou um movimento contra a cefaleia em Salvas mobilizando 45 milhões de brasileiros em todo o território nacional, foi um sucesso.

O dia 19 de maio e o mês de maio foram declarados o dia e o mês nacional contra as cefaleias o maio "Bordô" e o mês de junho, seguindo as instituições internacionais o mês da conscientização sobre a enxaqueca. 

Serão mobilizados novamente milhões de brasileiros, com campanhas educativas, cursos, o movimento “3 é demais” sobre a conscientização das cefaleias crônicas diárias, mobilização das mídias sociais, articulação com a mídia televisiva, jornais, revistas, etc.

Junte-se a nós nesta grande conscientização contra a cefaleia, vamos fazer desta campanha um grande sucesso no despertar desta doença tão prevalente em nosso meio, sensibilizando a população, os médicos e os órgãos públicos no intuito de minimizar o impacto deste mal na vida destes milhões de indivíduos.