HOME > artigo

MAIO BORDÔ

PUBLICADO EM 13/06/2019

Um movimento inédito na história da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe). Diversos profissionais de norte a sul do Brasil se empenharam em levantar a bandeira da conscientização da população sobre as dores de cabeça.

Este ano os membros da SBCe literalmente vestiram a camisa da Campanha “3 é demais”. Foram realizadas entrevistas para TV e rádio, promovidos cursos de atualização em cefaleias para profissionais, aulas em ligas acadêmicas de medicina, tivemos representantes no Congresso Paulista de Neurologia, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com especialistas, aprenderam técnicas de alongamento e relaxamento para consciência, prevenção e controle da dor de cabeça...além disso tudo, o edifício da FIESP, na avenida Paulista, se cobriu de bordô.

Em nome da SBCe, o Comitê de Leigos agradece a todos que participaram desse momento histórico. Maio Bordô de 2019 foi um sucesso! Porém essa mensagem não deve se limitar a apenas esses dias, pelo contrário, a Campanha “3 é demais” precisa fazer parte da nossa rotina.